quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Regenese


Capitulo 1
O gatilho

-Têm conseguido sonhar, Samuel?
O psicólogo levou um olhar fulminante que não esperava. Sorriu sem graça e se ajeitou na poltrona.
- Ainda não... E não vejo a importância disso.
- Sr. Samuel. O sonho é a maneira que o cérebro usa pra organizar o que aprendeu durante o dia e descansar. Não sonhar nunca é bom. Talvez seja por isso que o senhor tem se sentido assim...
- Eu não sonho desde sempre doutor, e só tenho me sentido assim há pouco tempo.
- Talvez o senhor tenha, na verdade, sonhado desde sempre, mas não se lembre. Você nunca teve a sensação de acordar sem saber onde está, ou lembrar-se de coisas que não parecem ser suas memórias...
“O tempo todo” pensou Samuel. Se aquele homem soubesse, sairia dali numa camisa de força, com toda certeza.
- Não é que não lembre, doutor, é não sonhar mesmo.
- Como o senhor pode ter tanta certeza?
Nesse momento o relógio fez seu clique característico, mostrando que os cinqüenta minutos de Samuel haviam terminado. O doutor o viu se levantar rápido. Ele não gostava das sessões, sabia disso, mas havia ali um problema que deveria ser solucionado, de alguma maneira, sabia que Samuel precisaria de ajuda. Só não sabia ainda que tipo de ajuda.
- Sabe, Samuel, posso lhe dar mais alguns minutos...
- Obrigado doutor, eu tenho mesmo que ir, mas tem sido bom conversar com você.
Sabia que era mentira, ele odiava as sessões. Não estava indo bem no trabalho e isso se tornou uma exigência do seu chefe.
Deram as mãos e ele partiu, deixando um sorriso amarelo e forçado para a secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário